Bem Vindos!!!

Aqui você encontra dicas de como se comportar nas festas e organizar seu evento - por Gabriela Santos. E informações sobre as melhores musicas dos palcos - por Andre Mantra.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Is this it dos The Strokes leva o TOP 50 dos melhores álbuns (de rock) da década.


Olá,

Como já disse (ou melhor, digitei) anteriormente o ano acaba e começam as listas "dos melhores" e a respeitada MNE - www.nme.com/- (revista inglesa do segmento musical - pop/rock/indie... que tem muita influência nos demais meios de comunicação)de cara divulgou a lista dos albuns mais importantes da década - a primeira deste século - e na era 00 e deu outra banda americana (Is This it - The Strokes) - se compararmos o resultado de listas da década anterior, os anos 90, onde o Nirvana era a "unanimidade" com o seu Nervemind.

A comissão julgadora foi formada além dos profissionais da própria revista, músicos, produtores, letristas e executivos da indústria.

Lista dos melhores álbuns dos anos 00:

1. The Strokes - Is This It
2. The Libertines - Up the Bracket
3. Primal Scream - xtrmntr
4. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
5. Yeah Yeah Yeahs - Fever to Tell
6. PJ Harvey - Stories from the City, Stories from the Sea
7. Arcade Fire - Funeral
8. Interpol - Turn On the Bright Lights
9. The Streets - Original Pirate Material
10. Radiohead - In Rainbows

Destes só tenho além dos citados Strokes, o da PJ Harvey (maravilhosa), Interpol e Radiohead (esta última extraio a frase que fecha os meus textos)e ouvi outras 3 (Libertines, Artic Monkeys e Arcade Fire), bem, mas isso não é o assunto, vamos ao ponto de vista mais amplo:

O que se leva em consideração estas listas?! O talento, os hits, a capa, as vendas, as pessoas envolvidas, tudo isso ou nada disso? Ao constatar que as bandas mais legais (ou influentes) são européias e os álbuns são americanos fica mais evidente que o forte dos oriundos dos EUA é o marketing e por isso literalmente se vendem mais e convencem a todos que ao menos se postam bem em qualquer lista - tanto entre os melhores quanto aos piores, mas afinal de contas "é isto aí?"

"Immerse your soul in love".

Nenhum comentário:

Postar um comentário