Bem Vindos!!!

Aqui você encontra dicas de como se comportar nas festas e organizar seu evento - por Gabriela Santos. E informações sobre as melhores musicas dos palcos - por Andre Mantra.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2009 passa e o Rock (indie) ladra (cada vez mais) alto.


2009 está com os dias contatos, fato, mas não imaginem que o cenário independente está em férias, pelo contrário, o melhor ficou para o final! Só pela ABRAFIN ( Associação Brasileira de Festivais Independentes - http://abrafin.org/ )serão 6 eventos, entre eles o Goiana Noise considerado hoje o mais relevante ou mais bem-sucedido festival independente.

Este ano o Noise chegará a 15a edição, sempre bem acolhida pelo público jovem (roqueiro)da cidade e das cidades mais remotas, e descarta a primeira impressão que a capital do estado de Goías fosse associada (apenas) a capital da música country brasileira (sertaneja, diga-se Zezé di Camargo & Cia).
A programação musical do Noise, que este ano também está completamente diferente e inovadora. Se antes a tradição apresentava três dias de música e shows intercalados em dois palcos no mesmo local, esta 15ª edição apresenta nada menos do que cinco dias de shows espalhados por vários cantos da cidade. Serão mais de 60 apresentações!

Começa na quarta-feira, 25/11, invadindo a cidade em três palcos diferentes e simultâneos. O Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho, recebe ninguém menos que o bruxo Hermeto Pascoal! E ainda os goianos Vida Seca e Juraíldes da Cruz, com entrada gratuita!! Ao mesmo tempo, será realizado no Fiction Club um show com as bandas Vamoz (PE), The Soundscapes (USA) e Motherfish (GO) e discotecagem com MzK, Carlos Eduardo Miranda e o inglês Paul Jones, da lendária gravadora Rough Trade. Já no Capim Pub, a onda é o punk-hardcore com as bandas Os Cabeloduro (DF), Leptospirose (SP), Ressonância Mórfica (GO), HC 137 (GO) e Señores (GO).

Na quinta-feira, a rodada de shows em três palcos diferentes continua. O Bolshoi Pub recebe o baixista do Pato Fu, Ricardo Koctus, além de Detetives (SP) e Johnny Suxxx and the Fucking Boys (GO). No Metrópolis as atrações serão os paulistas do The Name, os candangos do Spatos Bicolores e os goianos do Bang Bang Babies. Enquanto no teatro do Goiânia Ouro os shows ficam por conta do sensacional encontro do rabequeiro pernambucano Siba com o violeiro Roberto Corrêa e ainda a banda goiana Cega Machado.

Como pode-se notar, não há nenhuma banda top 10 da MTV ou da Multishow (canais especializados em música jovem das classes A e B) tampouco das FM´s das redes nacionais e cada ano o público a u m e n t a, que bom! E o melhor, as bandas locais são as que ocupam, com todo o mérito a maior parte da programação e os pernambucanos nunca esquecidos.


Maiores informações: http://www.goianianoisefestival.com.br/

"Immerse your soul in love".

Nenhum comentário:

Postar um comentário